Uma abordagem metodológica do ensino sobre Energia Eólica no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.012718Keywords:
energia eólica, experimentos reais e virtuais, ensino de físicaAbstract
Este artigo trata do ensino aprendizagem de Física no Ensino Médio, utilizando a energia eólica como tema gerador. É feita uma discussão visando conscientizar os alunos sobre a mudança climática e o uso sustentável das fontes de energias renováveis. O tema da energia eólica no contexto das fontes de energias renováveis foi abordado em duas escolas do ensino médio na cidade de Marabá, estado do Pará, onde foram ministradas aulas expositivas e realizados experimentos reais e virtuais envolvendo o assunto em questão. Foram feitas avaliações buscando mensurar o nível de compreensão do tema por parte dos discentes com resultados bastante significativos.
Palavras-chave: energia eólica, experimentos reais e virtuais, ensino de física.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work