Reflexões sobre o uso das tecnologias móveis como uma ferramenta auxiliar ao ensino.
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.012720Palavras-chave:
M-Learning, Tecnologias de Informação e Comunicação, Dispositivos Móveis.Resumo
Este artigo é uma pesquisa sobre o uso dos dispositivos móveis no ambiente escolar. Foi abordado o desenvolvimento das pesquisas em Mobile Learning, com discussões sobre a implementação, os desafios enfrentados pelos professores quanto à utilização em sala de aula, dentre outros. Além disso, procurou-se entender o motivo do uso desta tecnologia no ambiente escolar ser bastante promissor e, finalmente, são comentadas as possíveis soluções e propostas para novas pesquisas na área.Downloads
Publicado
2017-01-13
Como Citar
Cronemberger, A. G., Soares, N. N., Gomes, L. M., Ferreira, F. C. L., & dos Santos Lima Junior, J. G. (2017). Reflexões sobre o uso das tecnologias móveis como uma ferramenta auxiliar ao ensino. Scientia Plena, 13(1). https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.012720
Edição
Seção
I Workshop sobre pesquisas na Amazônia e I encontro do MNPEF da Unifesspa
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.