Uma abordagem metodológica do ensino sobre Energia Eólica no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.012718Palavras-chave:
energia eólica, experimentos reais e virtuais, ensino de físicaResumo
Este artigo trata do ensino aprendizagem de Física no Ensino Médio, utilizando a energia eólica como tema gerador. É feita uma discussão visando conscientizar os alunos sobre a mudança climática e o uso sustentável das fontes de energias renováveis. O tema da energia eólica no contexto das fontes de energias renováveis foi abordado em duas escolas do ensino médio na cidade de Marabá, estado do Pará, onde foram ministradas aulas expositivas e realizados experimentos reais e virtuais envolvendo o assunto em questão. Foram feitas avaliações buscando mensurar o nível de compreensão do tema por parte dos discentes com resultados bastante significativos.
Palavras-chave: energia eólica, experimentos reais e virtuais, ensino de física.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.