Reflexões sobre a aplicação da Unidade Didática “Descarte de pilhas e baterias” durante o Estágio Supervisionado em Ensino de Química III

Autores

  • Daniela Rosa dos Santos Departamento de Química/CCET/Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão-SE
  • Djalma Andrade Departamento de Química/CCET/Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão-SE
  • João Paulo Mendonça Lima Departamento de Química/CCET/Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão-SE

Palavras-chave:

Ensino de Química, unidade didática, estágio supervisionado

Resumo

Este trabalho foi elaborado a partir das atividades desenvolvidas na disciplina Estágio Supervisionado em Ensino de Química III. As ações envolveram observação, elaboração da unidade didática e sua aplicação na segunda série do ensino médio do Colégio Estadual “Luiz Alves de Oliveira”, localizado no município de Lagarto/SE. Os dados foram coletados através de questionários socioeconômicos, de conhecimentos prévios e avaliação final. Percebemos que a aplicação da Unidade Didática contribuiu para melhoria das concepções dos alunos sobre a composição de pilhas, e baterias e seus funcionamentos, além de conscientizá-los sobre os problemas ambientais causados pelo descarte incorreto destes materiais.

Downloads

Publicado

2014-09-03

Como Citar

Santos, D. R. dos, Andrade, D., & Lima, J. P. M. (2014). Reflexões sobre a aplicação da Unidade Didática “Descarte de pilhas e baterias” durante o Estágio Supervisionado em Ensino de Química III. Scientia Plena, 10(8). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/2002

Edição

Seção

Escola de Verão em Educação Química e Seminário Integrador do PIBID/Química