Visão de professores de Química de algumas escolas de Sergipe sobre a abordagem da Educação Ambiental

Leyliane Santana Gois, Jéssica Aline Santos Lemos, João Paulo Mendonça Lima

Resumo


O presente trabalho apresenta a opinião de cinco professores de Química da rede estadual de ensino dos munícipios de Pedrinhas, Estância, Itabaiana e Aracaju/SE sobre a abordagem da Educação Ambiental em suas aulas. A Educação Ambiental tem como principal objetivo conscientizar o cidadão a solucionar e prevenir os problemas que existem no meio ambiente. Sabe-se que a problemática ambiental está inserida na sociedade e muitos veem a Química como o principal fator para a destruição do planeta. Na procura de desmistificar essa situação, buscou-se analisar a importância, contribuição e dificuldades que os professores de Química têm em trabalha com temas ambientais junto com os conceitos químicos e se sua formação inicial os ajudou. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas em 2013. 


Palavras-chave


Professores de Química, Educação Ambiental, aulas de Química

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