Trabalhando os conceitos de dilatação temporal e contração espacial para alunos de baixa visão
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2019.074808Palavras-chave:
Baixa visão, Relatividade Restrita, Ensino inclusivoResumo
Este trabalho tem a intenção de compartilhar a experiência de ensino dos conceitos de dilatação temporal e contração espacial, presentes na Relatividade Especial de Einstein realizadas com uma aluna que apresenta uma deficiência visual conhecida como retinose pigmentada, de acordo com a transcritos no Relatório Oficial do IV Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira, que classifica retinose pigmentada como baixa visão. Para abordar estes conceitos desenvolvemos experimento-atividades para explica-los a este público, em especial, alunos de baixa visão, contando para isso, com o relato da própria estudante
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.