Singularidades de alguns graduandos de Ciências Biológicas e as Políticas Afirmativas na Universidade Federal de Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.059907Palavras-chave:
Políticas afirmativas, Inclusão, Formação de professores de BiologiaResumo
Cada pessoa é única, possui características somente suas dentro de seu modo de pensar, ser e agir. Cada aluno tem seu modo particular de aprender, refletido em sua cultura e experiência de vida. Essas características particulares de ser são entendidas aqui como singularidades. Neste trabalho buscamos descrever algumas das singularidades dos alunos do curso de Ciências Biológicas Licenciatura da Universidade Federal de Sergipe. Entrevistamos 5 graduandos, cujas falas foram transcritas e analisadas a partir da apresentação de trechos que representem a diversidade de singularidades apontadas nas falas dos discentes entrevistados. Analisamos 4 grupos de singularidades, 1) étnico/racial; 2) socioeconômicas, 3) Pessoa com Deficiência e 4) múltiplas jornadas da mulher.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.