Singularidades de alguns graduandos de Ciências Biológicas e as Políticas Afirmativas na Universidade Federal de Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.059907Keywords:
Políticas afirmativas, Inclusão, Formação de professores de BiologiaAbstract
Cada pessoa é única, possui características somente suas dentro de seu modo de pensar, ser e agir. Cada aluno tem seu modo particular de aprender, refletido em sua cultura e experiência de vida. Essas características particulares de ser são entendidas aqui como singularidades. Neste trabalho buscamos descrever algumas das singularidades dos alunos do curso de Ciências Biológicas Licenciatura da Universidade Federal de Sergipe. Entrevistamos 5 graduandos, cujas falas foram transcritas e analisadas a partir da apresentação de trechos que representem a diversidade de singularidades apontadas nas falas dos discentes entrevistados. Analisamos 4 grupos de singularidades, 1) étnico/racial; 2) socioeconômicas, 3) Pessoa com Deficiência e 4) múltiplas jornadas da mulher.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work