Ciência e cotidiano: A Física do chuveiro elétrico
Palavras-chave:
ensino de física, cotidianoResumo
O planejamento do trabalho escolar, em quaisquer disciplinas, deve apresentar as competências específicas e as maneiras como elas se articulam com os diferentes conteúdos a fim de estruturar o conhecimento e os objetivos formativos, apontando algumas sugestões de estratégias para o trabalho cotidiano. Em vista disso, o presente artigo tem por propósito apresentar um enfoque ao ensino de Física, baseado na compreensão dos fatos físicos pelos estudantes, que se obtém pela análise e discussão de conceitos e de situações práticas e reais.Downloads
Como Citar
Maceti, H., Levada, C. L., & Lautenschleguer, I. J. (2011). Ciência e cotidiano: A Física do chuveiro elétrico. Scientia Plena, 3(8). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/607
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.