Educação Ambiental e os resíduos eletrônicos: Percepções de estudantes do ensino médio de Soure, Pará, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2016.069918Palavras-chave:
Ensino de química, Metais pesados, Educação ambientalResumo
A contaminação dos solos por metais pesados nos centros urbanos podem ser proveniente de descarte do lixo eletrônico depositado em locais inapropriados. O presente estudo teve como objetivo investigar o grau de conhecimento dos alunos do 1º ano do ensino médio nas escolas públicas do município de Soure, Pará, sobre as consequências da contaminação do meio ambiente por metais pesados, quando provenientes do lixo eletrônico. O trabalho foi realizado em três escolas estaduais de ensino médio e envolveu 337 alunos do primeiro ano. O instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário. Os resultados mostraram que grande parte dos alunos tem conhecimento limitado sobre o tema em questão. Observou-se que a partir do momento de intervenção os alunos voltaram sua atenção sobre os metais pesados e a conservação do meio ambiente, visando alcançar uma sociedade mais sustentável.
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