Desenvolvimento de Habilidades de Lógica em Estudantes de Ensino Médio: Uma Proposta Fundamentada na Neurociência
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2015.081320Palavras-chave:
lógica, computação, neurosciênciaResumo
Este artigo apresenta a proposta de treinamento da habilidade lógica em estudantes de ensino médio e sua análise baseada na neurociências. O foco da pesquisa está em verificar diferenças de gênero, ou seja, se as habilidades para as áreas de ciências exatas e engenharias podem ser ampliadas em meninas, e como essas atividades podem ser validadas a nível fisiológico, segundo a plasticidade
cerebral.
Downloads
Publicado
2015-08-31
Como Citar
Bastos, N. S., Adamatti, D. F., & Carvalho, F. H. (2015). Desenvolvimento de Habilidades de Lógica em Estudantes de Ensino Médio: Uma Proposta Fundamentada na Neurociência. Scientia Plena, 11(8). https://doi.org/10.14808/sci.plena.2015.081320
Edição
Seção
VI Conferência Sul em Modelagem Computacional
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.