Reflexões sobre o perfil e concepções de alunos do curso de Licenciatura em Química sobre o uso das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC)
Keywords:
Ensino de Química, novas tecnologias, NTICAbstract
No presente trabalho analisamos o perfil e as concepções que discentes do curso de licenciatura em química expressam sobre: a utilização de novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC) no ensino/aprendizagem de Química. A pesquisa foi feita no campus José Aloísio de Campos da Universidade Federal de Sergipe. Os sujeitos da pesquisa são 52 matriculados na disciplina Ferramentas Computacionais para o Ensino de Química, nos períodos letivos 2012/2 2013/2. Pudemos observar que ao procurarem informações sobre química, geralmente vão a sites de periódicos e buscas. 28,84 % já utilizaram softwares e simulações que continham conteúdos químicos. Enquanto que com relação à utilização das NTIC, os sujeitos mostraram-se favoráveis à utilização, desde que haja investimentos em infraestrutura e na formação dos docentes.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work