Reflexões sobre a aplicação da Unidade Didática “Descarte de pilhas e baterias” durante o Estágio Supervisionado em Ensino de Química III
Keywords:
Ensino de Química, unidade didática, estágio supervisionadoAbstract
Este trabalho foi elaborado a partir das atividades desenvolvidas na disciplina Estágio Supervisionado em Ensino de Química III. As ações envolveram observação, elaboração da unidade didática e sua aplicação na segunda série do ensino médio do Colégio Estadual “Luiz Alves de Oliveira”, localizado no município de Lagarto/SE. Os dados foram coletados através de questionários socioeconômicos, de conhecimentos prévios e avaliação final. Percebemos que a aplicação da Unidade Didática contribuiu para melhoria das concepções dos alunos sobre a composição de pilhas, e baterias e seus funcionamentos, além de conscientizá-los sobre os problemas ambientais causados pelo descarte incorreto destes materiais.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work