Oficina de braille para discentes do curso de Licenciatura Plena em Química: descobrindo caminhos
Keywords:
Braille, Licenciatura, QuímicaAbstract
Uma instituição de ensino só é inclusiva a partir do momento que reconhece as diferenças dos alunos no processo educativo e passa a adotar ações pedagógicas diversificadas que venham contribuir para a aprendizagem de todos. Educadores que convivem com a realidade de lecionar química para alunos cegos apresentam dúvidas, dentre elas ressalta-se quais metodologias podem ser utilizadas para ensinar química para um aluno cego. Diante dessa realidade a Oficina de braille foi desenvolvida por acadêmicos bolsistas do PIBID e direcionada aos discentes do curso de Licenciatura Plena em Química do IFBaiano – Campus Guanambi. Considera-se que a Oficina de braille é importante para os estudantes de Licenciatura, pois permite que, ainda no seu processo de formação, tenham acesso a essa realidade e quando estiverem no enfrentamento cotidiano na sala de aula e se depararem com o desafio de ensinar a alunos cegos estejam preparados para uma ação comprometida com a inclusão.
Palavras-chave: Braille, Licenciatura, Química.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work