O Jogo o elemento que liga como recurso didático no ensino de ligações químicas.

I. S. de Jesus, F. B. Nogueira, E. E. Silva, F. R. dos Santos

Resumo


A atividade lúdica tem como consequência natural a motivação. Pode ser definida como uma ação divertida seja qual for o contexto linguístico. O ludismo pode ser uma ferramenta fundamental na relação ensino e aprendizagem, pois consegue contextualizar o conteúdo necessário aos alunos através de jogos, vídeos e dinâmicas, tornando-o assim mais interessante e agradável para os estudantes. Neste contexto foi apresentada uma atividade lúdica em sala de aula com o objetivo de dinamizar o ensino de Ligações Químicas por meio do jogo “O elemento que liga” que permitiu aos alunos exercitarem seus conhecimentos através do jogo. Essa prática foi aplicada em uma turma do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Pedro Calmon do município de Amargosa, região do Recôncavo da Bahia.

Palavras-chave


Química; Lúdico; Jogos

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena
Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.