O Jogo o elemento que liga como recurso didático no ensino de ligações químicas.
Palavras-chave:
Química, Lúdico, JogosResumo
A atividade lúdica tem como consequência natural a motivação. Pode ser definida como uma ação divertida seja qual for o contexto linguístico. O ludismo pode ser uma ferramenta fundamental na relação ensino e aprendizagem, pois consegue contextualizar o conteúdo necessário aos alunos através de jogos, vídeos e dinâmicas, tornando-o assim mais interessante e agradável para os estudantes. Neste contexto foi apresentada uma atividade lúdica em sala de aula com o objetivo de dinamizar o ensino de Ligações Químicas por meio do jogo “O elemento que liga” que permitiu aos alunos exercitarem seus conhecimentos através do jogo. Essa prática foi aplicada em uma turma do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Pedro Calmon do município de Amargosa, região do Recôncavo da Bahia.Downloads
Publicado
2013-08-05
Como Citar
Jesus, I. S. de, Nogueira, F. B., Silva, E. E., & Santos, F. R. dos. (2013). O Jogo o elemento que liga como recurso didático no ensino de ligações químicas. Scientia Plena, 9(7(b). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/1518
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.