Qualidade da água Sanitária: um tema estruturante para compreender o processo de titulação.
Palavras-chave:
Contextualização, Ensino de Química, Oficina TemáticaResumo
As críticas realizadas ao ensino de Química ministrado nas escolas brasileiras vêm sendo discutidas com frequência em pesquisas da área. A melhoria da aprendizagem dos conceitos químicos passa pela necessidade de se repensar a forma como esta Ciência é abordada em sala de aula. Este trabalho apresenta os resultados da aplicação da oficina temática: Qualidade da água sanitária: um tema estruturante para compreender o processo de titulação. A ação faz parte das atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES/UFS/QUÍMICA e foi aplicada a 48 alunos de duas escolas estaduais do município de Aracaju/SE. Podemos perceber que a contextualização do conhecimento químico e a aplicação de diferentes metodologias durante a realização da oficina favorecem as interações entre professor e aluno e o despertar do interesse pela construção do conhecimento científico, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades e da capacidade de tomada de decisões.Downloads
Publicado
2013-08-05
Como Citar
Pinto, M. F. S., Andrade, J. I. da C., dos Santos, F., Andrade, D., & Lima, J. P. (2013). Qualidade da água Sanitária: um tema estruturante para compreender o processo de titulação. Scientia Plena, 9(7(b). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/1516
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.