Qualidade da água Sanitária: um tema estruturante para compreender o processo de titulação.

Autores

  • M. F. S. Pinto Universidade Federal de Sergipe
  • J. I. da C. Andrade Universidade Federal de Sergipe
  • F. dos Santos Universidade Federal de Sergipe
  • D. Andrade Universidade Federal de Sergipe
  • J. P. Lima Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Contextualização, Ensino de Química, Oficina Temática

Resumo

As críticas realizadas ao ensino de Química ministrado nas escolas brasileiras vêm sendo discutidas com frequência em pesquisas da área. A melhoria da aprendizagem dos conceitos químicos passa pela necessidade de se repensar a forma como esta Ciência é abordada em sala de aula. Este trabalho apresenta os resultados da aplicação da oficina temática: Qualidade da água sanitária: um tema estruturante para compreender o processo de titulação. A ação faz parte das atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES/UFS/QUÍMICA e foi aplicada a 48 alunos de duas escolas estaduais do município de Aracaju/SE. Podemos perceber que a contextualização do conhecimento químico e a aplicação de diferentes metodologias durante a realização da oficina favorecem as interações entre professor e aluno e o despertar do interesse pela construção do conhecimento científico, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades e da capacidade de tomada de decisões.

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Publicado

2013-08-05

Como Citar

Pinto, M. F. S., Andrade, J. I. da C., dos Santos, F., Andrade, D., & Lima, J. P. (2013). Qualidade da água Sanitária: um tema estruturante para compreender o processo de titulação. Scientia Plena, 9(7(b). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/1516