Estimativa de dose efetiva em tomografia odontológica de feixe cônico
Palavras-chave:
Tomografia OdontológicaTomografia de Feixe Cônico, Dose EfetivaResumo
O uso de imagens tomográficas em odontologia vem continuamente sendo ampliada, especialmente após a consolidação das técnicas de implantes dentários, como técnica importante no planejamento e avaliação da prótese odontológica. A Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico, TCFC, surgiu na radiologia odontológica como uma técnica revolucionária e se estabeleceu como uma modalidade de imagem radiológica que apresenta vantagens, do ponto de vista de visualização de estruturas, em comparação com a radiografia intra-oral e a radiografia panorâmica. A técnica de TCFC é atualmente considerada como técnica tomográfica de baixa dose de radiação quando confrontada com a tomografia convencional aplicada à odontologia. O objetivo deste trabalho foi avaliar os valores de dose efetiva para aquisições de TCFC para diferentes protocolos utilizando a base de dados do NRPB SR250.Downloads
Publicado
2012-06-22
Como Citar
Batista, W. O., Navarro, M. V. T., & Maia, A. F. (2012). Estimativa de dose efetiva em tomografia odontológica de feixe cônico. Scientia Plena, 8(3(b). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/987
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.