Astrofísica: Por que e como ensiná-la no ensino médio. Um estudo qualitativo da inserção da matéria de astrofísica no currículo de física pelos Parâmetros Curriculares Nacionais
Palavras-chave:
Cosmologia, educação, P.C.N.´sResumo
Nunca se falou tanto em reforma da educação no Brasil, todavia antes de pensarmos em um novo currículo é necessário refletir sobre os reais objetivos de uma educação escolar e ainda, mais sobre o enfoque das ciências, pois embora a ciência tenha deixado de ser positivista há bastante tempo, na escola, ela é tratada como se ainda fosse mostrando o quão está defasada. O presente trabalho faz uma abordagem dessas deficiências e mostra caminhos para tentar superá-las usando principalmente a ciência da astrofísica como ferramenta.Downloads
Como Citar
Mourão, D. R. (2011). Astrofísica: Por que e como ensiná-la no ensino médio. Um estudo qualitativo da inserção da matéria de astrofísica no currículo de física pelos Parâmetros Curriculares Nacionais. Scientia Plena, 5(12). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/681
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