Proposta metodológica de ensino de química analítica empregando a Eletroforese Capilar de Zona.

Autores

  • A. T. Santos Universidade Federal de Sergipe
  • A. P. G. Gervasio Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Proposta metodológica, Acude, Eletroforese capilar.

Resumo

Neste trabalho foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos químicos para analisar amostras de águas. Considerando esse aspecto, uma proposta alternativa para o ensino de química fora desenvolvida para ajudar estudantes a melhorar sua educação em Licenciatura em Química na Universidade Federal de Sergipe, Campus Profo. Alberto Carvalho. O conteúdo abordado englobou os conceitos e fenômenos envolvidos para utilização da técnica analítica denominada eletroforese capilar de zona. Aspectos teóricos foram implementados através de aulas práticas que abordou metodologia para analisar águas dos Açudes localizados em Ribeirópolis e Itabaiana SE. Os principais aspectos e conceitos analíticos envolvidos foram discutidos.

Downloads

Publicado

2013-08-05

Como Citar

Santos, A. T., & Gervasio, A. P. G. (2013). Proposta metodológica de ensino de química analítica empregando a Eletroforese Capilar de Zona. Scientia Plena, 9(7(b). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/1525