O método científico na visão de graduandos em ciências biológicas - licenciatura da Universidade Federal de Sergipe/Campus São Cristóvão
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2016.112705Keywords:
Ensino de Ciências, Ciências, Método científicoAbstract
O Ensino de Ciências normalmente apresenta um amplo direcionamento à exploração do produto final das atividades e não o processo de construção do conhecimento científico. Dessa forma, nota-se a importância de conhecer quais concepções de método científico graduandos em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Sergipe possuem, já que tais concepções podem interferir na sua forma de aprendizagem. Foram aplicados 88 questionários a fim de conhecer essas concepções. Observou-se que os graduandos, em sua maior parte, vêem o Método científico como um conjunto de normas ou um sistema de pesquisas padronizado em que há sempre a observação de um fato para elaboração de uma teoria. Dessa forma, faz-se necessária uma maior discussão sobre como o conhecimento científico é produzido e sua importância para a sociedade.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work