Sobre a Revista

Scientia Plena é uma publicação científica mensal, multidisciplinar, editada pela Associação Sergipana de Ciência, dedicada a ajudar e incentivar o desenvolvimento da ciência. Esse periódico visa atingir um público amplo, composto de toda a comunidade científica envolvida na pesquisa e no desenvolvimento da ciência.

Scientia Plena publica artigos de conteúdo original e inédito com resultados significativos em todas as áreas da ciência. Os artigos podem ser escritos em Português, Inglês ou Espanhol e devem ser enviadas por meio de submissão eletrônica.

Scientia Plena está indexada nas seguintes bases de dados e diretórios: DOAJ, Latindex, CAS, InfoBase Index, Revistas no SEER-IBICT.

Título abreviado: Sci. Plena 

Foco e Escopo

Primeiro, servir aos pesquisadores através da publicação de avanços importantes em qualquer campo da ciência e promover um espaço de discussão e divulgação de assuntos referentes a ciência.

Segundo, assegurar que os resultados dos trabalhos científicos sejam rapidamente disseminados para o público em geral de uma forma que expresse sua importância para o conhecimento, a cultura e a vida diária.

Qualquer trabalho que atenda os objetivos acima e que não tenha sido publicado ou aceito para publicação em outro veículo de divulgação científica será considerado para avaliação na Scientia Plena.

* Artigos de revisão/levantamento bibliográfico/bibliometria, de reflexão, propostas de projeto de pesquisa, relatos/estudos de caso, notas, resenhas e submissões que não apresentem uma abordagem ou resultados com aplicações mais amplas não são aceitos para publicação. 

Processo de Avaliação pelos Pares

Para a avaliação dos artigos, a Scientia Plena usará a avaliação cega por pares (single blind peer review), na qual cada artigo será enviado para o parecer de, pelo menos, dois especialistas da área do trabalho. Por ser uma revista multidisciplinar, a avaliação dupla cega por pares não será utilizada como padrão, mas os Editores de Seção poderão optar por este tipo de procedimento caso seja o mais usual na área específica do artigo. Em caso de divergências na avaliação pelos pares, os Editores de Seção podem encaminhar o artigo para um novo avaliador ou emitir um parecer final. O banco de avaliadores da revista será atualizado pelos Editores de Seção, que poderão cadastrar novos revisores todas as vezes que julgarem necessário para uma melhor avaliação do artigo.

Periodicidade

Scientia Plena é uma revista de periodicidade mensal.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Portanto, leitores não pagam para ter acesso ao conteúdo da revista.

Política Antiplágio

Os artigos que passam da triagem inicial com relação ao atendimento às normas de formatação da Scientia Plena serão submetidos a uma verificação de originalidade e similaridade de informações da submissão no sistema CrossCheck®.