A teoria cognitiva da aprendizagem multimídia no desenvolvimento de atividades de alfabetização matemática

Aline Nascimento Braga, Danilo Teixeira Alves, Sílvio Carlos Ferreira Pereira Filho, Nelson Pinheiro Coelho de Souza

Resumo


Este trabalho tem como objetivo discutir a importância do uso dos canais auditivo e visual no contexto da elaboração de materiais didáticos e atividades para sala de aula, voltados à alfabetização matemática. A metodologia consistiu na revisão de literatura de diversos trabalhos relacionados à Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimídia, visando destacar a aplicação dos princípios dessa teoria na apresentação de atividades de alfabetização matemática comumente usadas em sala de aula.


Palavras-chave


Alfabetização Matemática, Aprendizagem Multimídia, Princípios da Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14808/sci.plena.2019.074803

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Aline Nascimento Braga, Danilo Teixeira Alves, Sílvio Carlos Ferreira Pereira Filho, Nelson Pinheiro Coelho de Souza

Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.