O Livro Didático de Física e o Ensino de Física: suas relações e origens
Palavras-chave:
livro didático de física, ensino de física, professorResumo
O Livro Didático de Física desempenha importância fundamental no Ensino de Física principalmente na Educação Básica. O livro torna-se no ambiente escolar a principal referência e local de acesso aos conteúdos de Física. Neste trabalho é feito uma análise das relações que existem entre o livro didático de física e o ensino desta disciplina. Para tanto foi preciso resgatar as origens tanto da disciplina física no ensino médio quanto do uso do livro didático. Nota-se que a influência do livro didático é muito grande na maneira com que o professor conduz seu ensino. Sendo assim destaca-se a necessidade dos professores de física conhecer tais relações e seu processo histórico.Downloads
Publicado
2011-10-03
Como Citar
Pereira Moraes, J. U. (2011). O Livro Didático de Física e o Ensino de Física: suas relações e origens. Scientia Plena, 7(9). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/385
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.