Estudo de Caso: uma análise do ensino de Química em uma escola pública no município de Guanambi
Palavras-chave:
Aprendizagem, educação formal, ensino de químicaResumo
O cenário da educação brasileira vem sendo marcado por desafios históricos, sobretudo no ensino de Química nas escolas do interior do nordeste brasileiro. A falta de formação específica de professores na área, bem como a falta de estrutura são alguns dos aspectos que acentuam as dificuldades para a aprendizagem da Química na Educação Básica. Diante disso, urge refletir na licenciatura quais os limites e possibilidades do ensino de Química nas escolas públicas e como traduzir para o cotidiano escolar os conhecimentos construídos na graduação. Este estudo teve como objetivo analisar o contexto escolar em uma instituição pública no município de Guanambi e suscitar reflexões sobre o ensino de Química em espaços formais de educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.