Conhecendo o perfil dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Rio Grande
Palavras-chave:
Saúde do Trabalhador, Qualidade de Vida no Trabalho, AvaliaçãoResumo
Este artigo tem como objetivo estabelecer o perfil sociodemográfico, econômico, de ocupação e formação dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Rio Grande. Trata-se de uma pesquisa de caráter quantitativo, com delineamento transversal. Os dados foram obtidos através da aplicação de um instrumento criado para esta pesquisa, a 128 servidores, dos quais 125 responderam. O estudo seguiu os preceitos estabelecidos na resolução 446/2012. Após a aplicação do instrumento, os dados foram digitados e armazenados no programa Microsoft Office Excel e, em seguida, importados para o programa SPSS v.17 para análise. Dos participantes da pesquisa, 42,4% desempenham suas atividades como técnicos administrativos em educação e 57,6 % como docentes, sendo 42,2% do sexo feminino e 57,8 % do sexo masculino. A faixa etária varia entre 24 e 60 anos, com média de 35,66 e desvio padrão de 7,94 anos. A maioria da amostra é casada (46,4%) com filhos (50,4%), possui alguma crença religiosa (71,3%) e não precisou deslocar-se da sua cidade de origem para assumir o cargo (61%).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.