Os indicadores de desempenho que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores

Oberdan Teles Silva, Maria Emilia Camargo, Eric Dorion Dorion, Grieco Rodrigo Bossardi

Resumo


O trabalho objetivou identificar os indicadores de desempenho que constroem o relacionamento estratégico entre uma rede de lojas situada no nordeste do Estado do Rio Grande do Sul e seus fornecedores. Realizou-se para tanto, pesquisa qualitativa, tipo estudo de caso. Identificou-se que o mix de produtos que satisfaçam ao cliente, a agilidade nos negócios, a complementaridade de interesses, projetos conjuntos, a confiança e a assistência técnica são fatores que constroem o relacionamento estratégico entre a rede e seus fornecedores. O estudo indicou ainda que o desempenho acima da média em produtos e rentabilidade, visão compartilhada, equipe promocional e capacidade estrutural do parceiro são fatores que justificam o relacionamento estratégico no entendimento da rede em estudo.

Palavras-chave


rede de lojas; cadeia de valor; relacionamento estratégico; indicadores de desempenho

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena

Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.