A Inclusão do Aluno com Deficiência na Universidade Federal de Sergipe

P. D. Fernandes, V. R. M. Souza

Resumo


O presente estudo tem o objetivo de analisar as condições de acessibilidade arquitetônica, pedagógica e atitudinal dos alunos que apresentam deficiência física do Campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe. Utilizamos como recurso metodológico o estudo de caso qualitativo, quantitativo e descritivo em torno de questões relacionadas à inclusão.  A inclusão é o caminho ideal para se construir uma sociedade para todos. Neste sentido, em um espaço acessível todos os usuários podem ingressar, circular e utilizar todos os ambientes e não apenas parte deles. Portanto, o processo de inclusão das pessoas em situação de deficiência não se trata de caridade, mas de um direito respaldado tanto em documentos internacionais quanto na Constituição Brasileira.


Palavras-chave


Acessibilidade; Deficiência; Inclusão

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena

Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.