Uma atualização na regressão para estimar a massa corporal de xenartros extintos
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2024.068002Palavras-chave:
Xenarthra, mínimos quadrados, Região Intertropical BrasileiraResumo
No presente trabalho apresentamos uma atualização para uma regressão produzida para estimar a massa corporal de xenartros extintos, em especial os da Região Intertropical Brasileira. Utilizamos 84 amostras de nove espécies viventes de xenartras (Pilosa e Cingulata), alcançando excelentes índices de qualidade (R2 = 0,53, %PE = 4,94, %SEE = 4,44). Apesar de existirem outras ótimas opções, reforçamos que esta é também é uma excelente ferramenta para estimar a massa corporal de xenartros extintos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Mário André Trintade Dantas, João Paulo da Costa, Aléxia David Santos Soares, Ricardo Evangelista Fraga
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.