A técnica Matriz Transferência aplicada ao Modelo de Hubbard Degenerado Clássico
Resumo
O Modelo de Hubbard tem sido usado na descrição das propriedades magnéticas dos metais de transição, como também em diversos outros materiais que apresentam correlações entre elétrons em bandas estreitas. Neste trabalho estudamos o comportamento termodinâmico do modelo de Hubbard degenerado clássico para redes unidimensionais em que aplicamos a técnica de matriz transferência. Obtivemos soluções exatas para a dependência com relação à temperatura da susceptibilidade magnética, como função do número de orbitais e da repulsão coulombiana.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.