Preferências da população da Região Metropolitana da Grande Aracaju (SE), sobre o consumo de produtos apícolas.
Palavras-chave:
apicultura, consumidor, produtos apícolasResumo
Atualmente, parte da produção de mel está destinada à exportação apenas 50 a 60% da produção fica no mercado interno. Porém, em função do embargo das exportações brasileiras para a União Européia, em 2006, começou uma preocupação com o destino comercial do mel produzido. Uma alternativa é o mercado brasileiro, mas existe pouco conhecimento sobre o perfil do consumidor local, por isso, torna-se necessário conhecer o consumidor dos produtos apícolas. Para a realização deste estudo foram entrevistadas 534 pessoas nas cidades de Aracaju e São Cristóvão. A amostra foi obtida através de amostragem aleatória simples, com índice de confiabilidade de 95% e margem de erro amostral de 4,3%. Existe a necessidade de esclarecimento sobre os benefícios dos produtos apícolas bem como sobre o processamento e maneiras de adquirir esses produtos sem risco de fraudes.Downloads
Como Citar
Dantas, P. C., Correia-Oliveira, M. E., Poderoso, J. C. M., Gonçalves, F. B., Ferreira, A. F., Ribeiro, G. T., & Araújo, E. D. (2011). Preferências da população da Região Metropolitana da Grande Aracaju (SE), sobre o consumo de produtos apícolas. Scientia Plena, 5(12). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/683
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