Astrofísica: Por que e como ensiná-la no ensino médio. Um estudo qualitativo da inserção da matéria de astrofísica no currículo de física pelos Parâmetros Curriculares Nacionais

Autores

  • D. R. Mourão Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

Palavras-chave:

Cosmologia, educação, P.C.N.´s

Resumo

Nunca se falou tanto em reforma da educação no  Brasil, todavia antes de pensarmos em um novo currículo é necessário refletir sobre os reais objetivos de uma educação escolar e ainda, mais sobre o enfoque das ciências, pois embora a ciência tenha deixado de ser positivista há bastante tempo, na escola, ela é tratada como se ainda fosse mostrando o  quão está defasada. O presente trabalho faz uma abordagem dessas deficiências e mostra caminhos para tentar superá-las usando principalmente a ciência da astrofísica como ferramenta.  

Downloads

Como Citar

Mourão, D. R. (2011). Astrofísica: Por que e como ensiná-la no ensino médio. Um estudo qualitativo da inserção da matéria de astrofísica no currículo de física pelos Parâmetros Curriculares Nacionais. Scientia Plena, 5(12). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/681