Síntese e Purificação de KY3F10
Palavras-chave:
cristais de fluoretos, refino por zona, KY3F10Resumo
Neste trabalho serão apresentadas as condições experimentais para a síntese e purificação do compostoKY3F10. Na síntese do composto, uma mistura de composição estequiométrica de KF (25 mol%) e YF3(75 mol%) foi acondicionada em uma barquinha de platina e aquecida até 1000oC. O fluoreto de terra rarafoi obtido a partir do óxido de ítrio comercial de alta pureza (99.99%, Aldrich), pelo processo dehidrofluorinação. O KF utilizado foi de origem comercial com 99% de pureza (Johnson Mattey). Omaterial sintetizado apresenta-se semitransparente e é composto por grãos bem formados de KY3F10. Apurificação foi realizada pela técnica de refino por zona com uma velocidade da zona quente de 4mm/h.Em ambos os processos foi utilizado um fluxo de HF+Ar para prevenir a contaminação do material comoxigênio e vapor de água. A caracterização dos materiais foi realizada utilizando-se as técnicas de análisetérmica diferencial, difração de raios X e microscopia eletrônica de varredura.Downloads
Como Citar
Silva, H. M., Baldochi, S. L., & Ranieri, I. M. (2011). Síntese e Purificação de KY3F10. Scientia Plena, 4(1). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/669
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.