Principais fatores que motivam os professores de ensino de Ciências e/ou Biologia do município de Aracaju, Sergipe a lecionarem

Autores

  • A. G. A. Oliveira Núcleo de Pós-Graduação em Biotecnologia, Universidade Federal de Sergipe
  • C. R. Donato Núcleo de Pós-Graduação em Biotecnologia, Universidade Federal de Sergipe
  • M dos Santos Núcleo de Pós-Graduação em Biotecnologia, Universidade Federal de Sergipe
  • M. A. Dantas

Palavras-chave:

educação, professor, motivação, Aracaju.

Resumo

O professor é peça fundamental na educação, por isso, quanto mais motivado, melhor será o seu desempenho em prol do aprendizado do aluno. A  motivação do professor pode partir de fatores extrínsecos, como salário e reconhecimento profissional, ou de fatores intrínsecos, como a sua realização pessoal. No entanto, o que se percebe atualmente é a constante desvalorização desta profissão, e conseqüentemente, deste profissional. Esta pesquisa então, objetiva descobrir os fatores que motivam os professores de Ciências e/ou Biologia a persistirem como profissionais da educação, mesmo diante de tantas adversidades. No presente trabalho, são apresentados os resultados obtidos através da aplicação de questionários a professores de Ciências e Biologia que trabalham em escolas públicas e particulares do município de Aracaju, Sergipe.

Biografia do Autor

M. A. Dantas

Núcleo de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação, Univ. Federal de Sergipe

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Como Citar

Oliveira, A. G. A., Donato, C. R., dos Santos, M., & Dantas, M. A. (2011). Principais fatores que motivam os professores de ensino de Ciências e/ou Biologia do município de Aracaju, Sergipe a lecionarem. Scientia Plena, 5(3). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/620

Edição

Seção

Artigos