Principais fatores que motivam os professores de ensino de Ciências e/ou Biologia do município de Aracaju, Sergipe a lecionarem

A. G. A. Oliveira, C. R. Donato, M dos Santos, M. A. Dantas

Resumo


O professor é peça fundamental na educação, por isso, quanto mais motivado, melhor será o seu desempenho em prol do aprendizado do aluno. A  motivação do professor pode partir de fatores extrínsecos, como salário e reconhecimento profissional, ou de fatores intrínsecos, como a sua realização pessoal. No entanto, o que se percebe atualmente é a constante desvalorização desta profissão, e conseqüentemente, deste profissional. Esta pesquisa então, objetiva descobrir os fatores que motivam os professores de Ciências e/ou Biologia a persistirem como profissionais da educação, mesmo diante de tantas adversidades. No presente trabalho, são apresentados os resultados obtidos através da aplicação de questionários a professores de Ciências e Biologia que trabalham em escolas públicas e particulares do município de Aracaju, Sergipe.

Palavras-chave


educação, professor, motivação, Aracaju.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena

Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.