Ensino da Física e o cotidiano: a percepção do aluno de Licenciatura em Física da Universidade Federal de Sergipe

C. R. Andrade, M. S. Jr Maia

Resumo


Este estudo busca mostrar a importância da Física no cotidiano das pessoas segundo a percepção do aluno da disciplina Instrumentação para o Ensino da Física II (IEF II) da Universidade Federal de Sergipe. Desta forma, indicando se o futuro professor tem consciência sobre como a Física poderá auxiliar na formação do cidadão e quais as dificuldades que o mesmo poderá enfrentar em sala de aula. Para o desenvolvimento deste estudo utilizou-se um método  com característica descritiva e de campo, sendo coletados os dados “in loco” através dos questionários respondidos pelos alunos da turma T0 de IEF II da UFS do período 2006/1. Por fim, verificou-se uma distorção sobre a real importância da Física para o cidadão, sendo também apontados alguns possíveis motivos que levaram a esta situação. 

Palavras-chave


formação docente, física, cotidiano

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena

Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.