Ciência e cotidiano: A Física do chuveiro elétrico

Autores

  • H. Maceti Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências - ISE , Centro Universitário Hermínio Ometto
  • C. L. Levada Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências - ISE , Centro Universitário Hermínio Ometto
  • I. J. Lautenschleguer Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências - ISE , Centro Universitário Hermínio Ometto

Palavras-chave:

ensino de física, cotidiano

Resumo

O planejamento do trabalho escolar, em quaisquer disciplinas, deve apresentar as competências específicas e as maneiras como elas se articulam com os diferentes conteúdos a fim de estruturar o conhecimento e os objetivos formativos, apontando algumas sugestões de estratégias para o trabalho cotidiano. Em vista disso, o presente artigo tem por propósito apresentar um enfoque ao ensino de Física, baseado na compreensão dos fatos físicos pelos estudantes, que se obtém pela análise e discussão de conceitos e de situações práticas e reais.

Biografia do Autor

H. Maceti, Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências - ISE , Centro Universitário Hermínio Ometto


C. L. Levada, Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências - ISE , Centro Universitário Hermínio Ometto

 

Downloads

Como Citar

Maceti, H., Levada, C. L., & Lautenschleguer, I. J. (2011). Ciência e cotidiano: A Física do chuveiro elétrico. Scientia Plena, 3(8). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/607