Avaliação de Arquiteturas para Jogos de Ação Distribuídos Desenvolvidos em CORBA

Hendrik Teixeira Macedo, Rogério de C. Andrade, Dave A. T. Cavalcanti, Charles A. G. Madeira, Alessandro C. M. de Araújo, Carlos A. G. Ferraz

Resumo


Este artigo identifica os principais problemas relacionados com o desenvolvimento de jogos multiusuários distribuídos e apresenta três diferentes arquiteturas para  implementação deste tipo de jogo, utilizando a plataforma de distribuição CORBA. As arquiteturas foram implementadas em um jogo de ação visando a avaliação das mesmas com relação ao tráfego de pacotes, consumo de banda passante, perda de eventos e à consistência dos dados no processo de atualização da tela de cada jogador. Como resultado obtido, observamos que para diferentes tipos de jogos o uso de arquiteturas adequadas pode levar a uma considerável economia de processamento, redução de tráfego de rede e ganhos com a qualidade de apresentação ao usuário. 

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena

Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.