Uso de drones na atualização de área construída de imóveis urbanos
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2018.105301Palavras-chave:
Imagem aérea, Resolução espacial, Cadastro urbanoResumo
Diante da possibilidade da utilização da geotecnologia para a atualização de área construída dos imóveis urbanos, foi analisada a precisão de uma imagem aérea obtida por meio de um Veículo Aéreo não Tripulado (VANT) sem a utilização de pontos de controle, na medição de um imóvel. Para isto, utilizou-se diversas resoluções espaciais, de maneira a comparar, qual seria o erro de cada um deles. Alcançaram-se bons resultados com o pixel de 2, 5 e 10 cm, mas, um resultado inferior na resolução espacial de 20 cm, já que a última pode gerar algumas confusões.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.