Levantamento Sobre Hábitos de Consumo dos Estudantes da Universidade Federal de Sergipe
Resumo
A busca pela compreensão do comportamento do consumidor vem sendo realizada por pesquisadores de diversas áreas, sendo a Psicologia uma destas. Tamanho interesse é justificado pelo fato de o consumo, de uma maneira geral, fazer parte do dia a dia dos mais variados indivíduos que compõem a atual sociedade. Tendo em vista a importância do estudo deste comportamento, o presente trabalho tem por objetivo a realização de um levantamento sobre os hábitos de consumo dos estudantes da Universidade Federal de Sergipe. Portanto, seu propósito foi a formulação de um questionário sobre hábitos de consumo e a aplicação do mesmo à população acima mencionada. A partir dos resultados foi possível a identificação do perfil sociodemográfico da população a que os respondentes pertenciam, bem como a identificação de alguns de seus hábitos de consumo.Downloads
Publicado
2011-01-28
Como Citar
Lima, K. M. C., Silva, F. S., Lima, T. C., & Seco-Ferreira, D. C. (2011). Levantamento Sobre Hábitos de Consumo dos Estudantes da Universidade Federal de Sergipe. Scientia Plena, 6(12(b). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/329
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.