Educar para a Saúde no Século XXI: Fala de Professores

Carlos Alberto Vasconcelos, José Wildson Santos

Resumo


Educar em tempos de alta tecnologia é certamente um dos mais instigantes desafios para os profissionais da educação no século XXI. O presente trabalho procurou investigar como os profissionais da educação da rede de ensino estadual de Sergipe, especificamente professores de educação física, desenvolvem suas ações pedagógicas voltadas à educação para saúde.  Analisamos formação acadêmica, planos de curso e como estes concebem a saúde e a educação para saúde. Optamos por conceber a saúde a partir de uma visão holística, a qual é compreendida como um conjunto composto por diferentes esferas, e a partir de então discutiu-se com os entrevistados sobre a intervenção deste no meio escolar onde atuam. Estamos certos de que ações para o desenvolvimento da educação para a saúde no âmbito escolar não apenas são pertinentes como são institucionalmente orientados para sua efetivação, os quais, certamente, promoverão mudanças qualitativas e quantitativas frente a adoção de um estilo de vida mais saudável por parte dos educandos

Palavras-chave


Educação Física; Educação para Saúde; Prática e Formação Docente

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DOI: https://doi.org/10.14808/sci.plena.2016.112708

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