Investigando a prática pedagógica dos professores de ciências no município de Barra dos Coqueiros/SE: abordagem do tema manguezal
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2016.112701Palavras-chave:
Aulas de ciências, Prática pedagógica, ManguezalResumo
O referido artigo objetivou investigar a prática pedagógica dos professores de ciências em escolas do município de Barra dos Coqueiros/SE, quanto à abordagem do tema manguezais. A metodologia foi baseada na aplicação de questionários para professores que ministram aulas de Ciências nas turmas do 6º ano, de escolas das redes pública e particular, visando analisar de que forma o tema manguezal é abordado durante suas aulas de Ciências. Segundo os professores entrevistados, a principal fonte de referência utilizada continua sendo o livro didático; de acordo com os professores entrevistados, o livro didático não é o único recurso utilizado, tendo os mesmos a preocupação em buscar outros recursos para o planejamento de suas aulas; além disso, a maioria relaciona os conteúdos ministrados em suas aulas ao que os alunos vivenciam em seu cotidiano.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.