Investigando a prática pedagógica dos professores de ciências no município de Barra dos Coqueiros/SE: abordagem do tema manguezal

Aldeci dos Santos, Carlos Alberto Vasconcelos

Resumo


­­­­­­­­­­­O referido artigo objetivou investigar a prática pedagógica dos professores de ciências em escolas do município de Barra dos Coqueiros/SE, quanto à abordagem do tema manguezais. A metodologia foi baseada na aplicação de questionários para professores que ministram aulas de Ciências nas turmas do 6º ano, de escolas das redes pública e particular, visando analisar de que forma o tema manguezal é abordado durante suas aulas de Ciências. Segundo os professores entrevistados, a principal fonte de referência utilizada continua sendo o livro didático; de acordo com os professores entrevistados, o livro didático não é o único recurso utilizado, tendo os mesmos a preocupação em buscar outros recursos para o planejamento de suas aulas; além disso, a maioria relaciona os conteúdos ministrados em suas aulas ao que os alunos vivenciam em seu cotidiano.


Palavras-chave


Aulas de ciências, Prática pedagógica, Manguezal

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14808/sci.plena.2016.112701

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena
Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.