Condutividade elétrica em uma abordagem problematizadora

Edson José Wartha, Daiane Menezes Damacena, Thayna Souza Santos

Resumo


Neste trabalho, apresentamos uma proposta de abordagem para o conceito de condutividade elétrica, a partir dos três momentos pedagógicos propostos por Delizoicov e Angotti (2004). As oficinas foram realizadas em cinco escolas publicas do agreste sergipano durante as atividades do PIBID. Como resultado pode-se concluir que há uma deficiência conceitual em relação a estes conceitos e, que, após a participação nas oficinas houve um maior envolvimento no processo de aprendizagem do conceito de condutividade elétrica.


Palavras-chave


condutividade eletrica, abordagem problematizadora, oficinas temáticas.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena
Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.