Aspectos sócio-históricos relativos à Eletricidade e Pilha: Contribuições para a Formação de Professores
Palavras-chave:
Formação de Professores, eletricidade, pilhaResumo
Várias pesquisas apontam que o uso da História e Filosofia da Ciência (HFC) no ensino, especificamente no Ensino de Química, é necessária, uma vez que pode permitir um maior entendimento sobre Ciências. Nesse sentido, o uso de tal abordagem permite formar cidadãos mais críticos e reflexivos. Diante disso, este trabalho busca um levantamento bibliográfico acerca das contribuições dos estudos de eletricidade no desenvolvimento dos conceitos sobre pilha. Onde discute uma apresentação dos episódios e controvérsias históricas ocorridas na construção de tais conceitos. Acredita-se que considerações acerca destes episódios contribuem para a construção do conhecimento científico e para formação de professores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.