A leitura mediada de textos sobre concepções da ciência e concepções alternativas: Um caminho para a minimização das dificuldades conceituais.
Resumo
Na Universidade Federal de Sergipe (UFS), constatamos no período de 2011 a 2013 que licenciandos de química apresentavam dificuldades na compreensão dos conceitos que envolviam as visões da ciência e as concepções alternativas. Em função dessa constatação, buscamos construir com esses licenciandos o conhecimento a respeito dessa temática por meio da leitura de diferentes artigos científicos. Nossa pesquisa contempla as compreensões de 19 licenciandos do curso de Química Licenciatura, construídas a partir de propostas de leitura de diferentes artigos que contemplavam visões de diversos pesquisadores sobre as visões de ciência e das concepções alternativas. Objetivamos a otimização da formação conceitual a partir da compreensão e consciência do universo das concepções alternativas e comparação com às dos licenciandos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 Scientia Plena

Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.