O Projeto Um Computador por Aluno na EMEF Pedro Izídio de Oliveira
Palavras-chave:
Educação. Informática na Educação. Tecnologia Educacional.Resumo
O presente estudo teve com o objetivo analisar e compreender a influência do computador portátil em sala de aula no decorrer da implementação do Projeto Um Computador por Aluno (UCA). O objeto de estudo centrou-se no uso do computador portátil incorporado ao ensino fundamental da escola EMEF Pedro Izídio de Oliveira, situado no povoado Monte Coelhos, município de Tobias Barreto, Sergipe. Com essa pesquisa espera-se contribuir para o levantamento das informações sobre possibilidades de ampliação das condições para uso do laptop como prática a ser adotada cada vez mais pelos professores das instituições de ensino público, tendo em vista que os professores são encarregados de formar sujeitos pensantes, reflexivos e críticos. Os resultados obtidos permitem-nos concluir que os professores devem se conscientizar sobre sua formação e prática pedagógica, e que seus esforços são de extrema importância para o desenvolvimento do aluno, bem como das necessidades deles se prepararem para o uso das tecnologias.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.