Proposta metodológica de ensino de química analítica empregando a Eletroforese Capilar de Zona.

A. T. Santos, A. P. G. Gervasio

Resumo


Neste trabalho foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos químicos para analisar amostras de águas. Considerando esse aspecto, uma proposta alternativa para o ensino de química fora desenvolvida para ajudar estudantes a melhorar sua educação em Licenciatura em Química na Universidade Federal de Sergipe, Campus Profo. Alberto Carvalho. O conteúdo abordado englobou os conceitos e fenômenos envolvidos para utilização da técnica analítica denominada eletroforese capilar de zona. Aspectos teóricos foram implementados através de aulas práticas que abordou metodologia para analisar águas dos Açudes localizados em Ribeirópolis e Itabaiana SE. Os principais aspectos e conceitos analíticos envolvidos foram discutidos.


Palavras-chave


Proposta metodológica; Acude; Eletroforese capilar.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena

Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.