Pigmentos naturais: uma abordagem contextualizada num curso de química orgânica experimental.

A. F. Pitanga, M. C. P. Cruz, S. J. Cunha, W. M. Ferreira

Resumo


O presente trabalho tem por finalidade apresentar uma proposta de atividade para os Cursos de Licenciatura em Química, numa disciplina de Química Orgânica Experimental. Um curso baseado no modelo de formação acadêmica denominado de racionalidade prática propõe desde o início da graduação o contato com as disciplinas pedagógicas e promove ao licenciando em Química, além da fundamentação teórica que as ciências exatas proporcionam o olhar voltado para a prática docente. Utilizando-se da contextualização para a promoção de um ensino atual, construtivo e significativo, o professor incentiva a participação dos alunos na produção das aulas e os experimentos possibilitam a construção de conceitos desvinculados à memorização.

Palavras-chave


Racionalidade Prática; Contextualização; Experimentação.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena

Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.