Perfil, razões de escolha e satisfação dos ingressantes no curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal de Sergipe

Bruna C. Andrade, Tiago C. Oliveira

Resumo


O objetivo deste trabalho é traçar o perfil dos alunos ingressantes no curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal de Sergipe (Campos São Cristóvão) por meio de levantamento estatístico tanto quantitativo como qualitativo de informações sobre estes (nível sócio-econômico, cultural e vida escolar anterior). Resultados preliminares mostram, por exemplo, que os alunos ingressantes são na sua maioria do sexo masculino e estudaram em escolas de rede pública de ensino. Após a organização e análise qualitativa e quantitativa dos dados utilizando como recursos conceitos de estatísticas, tive início à segunda etapa que visou diagnosticar quais são as principais razões de escolha e a satisfação pelo curso de Licenciatura em Física. A análise destes e de outros resultados pode fornecer parâmetros para balizar os planos de ação do chefe do Departamento de Física e do reitor, de forma a promover melhorias e inovações no curso de formação para os professores de nível superior do curso de Licenciatura em Física.


Palavras-chave


profile; reasons; satisfaction; Physics

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena

Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.