PIBID e os Projetos de Ensino de Física

Luiz Adolfo de Mello, Lielma Nathiane Silva Souza, Eliankir Santos Guimarães, Raphael de Jesus Aquino

Resumo


Neste artigo relataremos a experiência da criação de um projeto de ensino no departamento de Física da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do programa institucional de Bolsa à Iniciação a Docência (PIBID). Vamos discutir as dificuldades e facilidades que encontramos para reunir e selecionar material didático para este projeto. Finalmente, vamos relatar o engajamento e as percepções que nossos licenciandos estão tendo do projeto e de sua importância na formação profissional dos mesmos. 

Palavras-chave


Ensino de Física; Tecnologia de Informação e Comunicação, Currículo e inovação educacional no ensino de Física

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Scientia Plena
Licença Creative Commons
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.