PIBID e os Projetos de Ensino de Física
Palavras-chave:
Ensino de Física, Tecnologia de Informação e Comunicação, Currículo e inovação educacional no ensino de FísicaResumo
Neste artigo relataremos a experiência da criação de um projeto de ensino no departamento de Física da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do programa institucional de Bolsa à Iniciação a Docência (PIBID). Vamos discutir as dificuldades e facilidades que encontramos para reunir e selecionar material didático para este projeto. Finalmente, vamos relatar o engajamento e as percepções que nossos licenciandos estão tendo do projeto e de sua importância na formação profissional dos mesmos.Downloads
Publicado
2013-11-05
Como Citar
de Mello, L. A., Souza, L. N. S., Guimarães, E. S., & Aquino, R. de J. (2013). PIBID e os Projetos de Ensino de Física. Scientia Plena, 9(10). Recuperado de https://scientiaplena.org.br/sp/article/view/1355
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.